sábado, 7 de julho de 2012

Um pouquinho de... Paris




        Um pouquinho de... Paris



”la phrases les plus belles de l’amour est dit dans le silence pendant un oeil.”
“As mais lindas frases de amor são ditas no silencia de um olhar.”





                       Torre Eiffel




Construída por Gustave Eiffel para a Exibição Universal de 1889, realizada na data do centenário da Revolução Francesa. Foi uma estrutura revolucionária para a época. Ainda hoje, é um dos principais símbolos de Paris, é o orgulho dos franceses, causou uma grande polêmica na cidade ao ser inaugurada, para a Exposição Universal que celebraria o centenário da Revolução Francesa. Muitos parisienses – artistas, jornalistas e intelectuais – não gostaram da novidade, que chamavam de “chaminé de ferro”. No início ela tinha licença para permanecer montada por apenas dois anos, mas foi ficando e conquistando cada vez mais o coração dos franceses.


 
Love Padlocks





Inúmeros cadeados presos nas duas pontes mais famosas de Paris, Pont des Arts et e na Pont de l’Archevêché, revelam o amor, em uma tradição em que os amantes escrevem seus nomes no cadeado  o tranca e joga a chave no rio, para assim nunca perder a pessoa amada, Romantique!



Macarons



Macaron é um pequeno bolo granulado e comumente produzido sob forma arredondada de 3 ou 5 cm de diâmetro, é uma tradição francesa e tem em todos os cafés. Savoureux!



Moda



Capital da França, Paris é muito famosa pelo romantismo de suas ruas, pela famosa torre Eiffel e também pela moda refinada. As mulheres de Paris são conhecidas como as mais elegantes, e por ter um estilo próprio.                                                                                                                                      A mais famosa estilista da França e Gabrielle Bonheur Chanel, mais conhecida como Coco  Chanel, suas criações influenciaram a moda mundial. Ela e a fundadora da empresa de vestuário Chanel S.A








Voltaire





“Não concordo com nem uma das palavras que me diz, mas lutarei até com minha vida se preciso for, para que tenhas o direito de dize-las".

Voltaire era o pseudônimo (apelido) de François-Marie Arouet. Foi um importante ensaísta, escritor e filósofo iluminista francês. Nasceu na cidade de Paris, em 21 de novembro de 1694 e morreu, na mesma cidade, em 30 de novembro de 1778. Durante sua vida escreveu diversos ensaios, romances, poemas e até peças de teatro.



                                                                                                                                 A Garota do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário